sábado, 5 de março de 2011

Os mistérios da historia

Acabei de ler O símbolo Perdido, li outros de Dan Brown como o Código da vince e Anjos e Demônios.
O livro conta uma historia fictícia, porem existem relatos de realidade e uma coisa fiquei intrigada e antes de ler o livro eu pensava nisso antes!
No poder da mente humana e o livro me mostrou o estudo da ciencia noetica, como o livro é ficção procurei saber até onde era verdade essa nova ciência e descobri que a noética é um dos novos ramos da Ciência que pretende, através do método teórico-experimental, descobrir as respostas para várias destas indagações milenares; ela busca inclusive, por meio de inúmeras experiências científicas, comprovar a existência da alma e da vida depois da morte. Visando este fim, diversas práticas experimentais procuram mensurar a relação mútua entre consciência e corpo físico.
Os estudiosos desta esfera defendem a necessidade de investigar o poder ainda desconhecido da mente humana, resgatando antigos conhecimentos esquecidos que anteriormente pertenciam aos campos da magia, do misticismo e da religião.
Desta forma eles retomam questões ancestrais e as enfocam do ponto de vista científico, investigando assim temas como dons humanos vistos normalmente como fora dos padrões da normalidade, meditação, metafísica científica, o poder da Intenção, da Atenção e da Intuição, vida com consciência e morte lúcida, entre outros.
Será que ciência e religião é mais unida do que contrárias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário